Aula 04 – “Sempre Coca - Cola...”

Devo admitir: a nossa quarta aula, foi de mais! Assistimos a um documentário sobre a tão famosa e querida: Coca – Cola! Desde a sua criação (no inicio como um xarope), até os dias atuais, onde ela é sem duvida uma das marcar mais conhecidas e conceituadas no mundo.
Um dos pontos mais importantes do documentário talvez seja ressaltar as mais variadas estratégias de publicidade que a Coca – Cola foi capaz de usar, desde pequenos anúncios no jornal, até as pichações nos muros de Atlanta! Sim, usaram um ato conhecido como ‘vandalismo’ a seu favor e acredite: teve o seu objetivo alcançado.
A importância do marketing em qualquer campanha não apenas na da Coca, é traçar a linha que é realmente importante: atingir o consumidor, fazer com que a sua marca seja reconhecida e acima de tudo: lembrada!
É claro que com o tempo tudo se modifica, e com uma marca como a Coca – Cola, não poderia ser diferente, mais mesmo ela se modificando, conseguiu trazer novos consumidores.
O documentário também mostrou os seus concorrentes, e as varias ‘imitações’ que surgiram depois da Coca... Porém, poucas conseguiram se manter como rivais até hoje da Coca, um exemplo para tal, é a Pepsi...
Uma das coisas ícones que gostaria de mencionar para finalizar o poste, é que a importância da propaganda está justamente ai: fazer de um produto, um grande nome.

Até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário